Páginas

Se procuram um post em específico...

Usem os seguintes tags na barra de pesquisa: anime; carta; dedicatória; desabafo; dialogo; futebol; kuroi no sekai; poema; musica; texto; dilema; fanfic; cosplay

29/01/2012

Butterfly piano (traduzido e adaptado por mim)


(SE QUISEREM USAR ESTAS LETRAS, AVISEM)


Irei tornar-me numa borboleta feliz
E voar por este mundo fantástico
Irei ter contigo
Assim que puder

É melhor esquecer
Todas as coisas desnecessárias
Não temos
Tempo a perder

Que queres dizer?
Será que chegaremos aos céus?
Mas eu nem sequer sei
O que é que eu vou fazer amanhã....

Após este sonho infinito
Neste mundo vazio
Parece que os nossos sonhos
Nunca se iriam realizar

Mesmo sem ter confiança nestas asas
Cobertas com imagens que teimam em ficar
Tenho a certeza que poderemos voar
ON MY LOVE

27/01/2012

Kuroi no sekai - capítulo 3


Um corpo humano em mãos divinas

Ainda o despertador não tinha tocado, e já Ken estava de pé a treinar com a sua espada de madeira nas traseiras. A ideia de ser o "escolhido para salvar todas as dimensões" ainda estava fresca e confusa na sua cabeça, mas por outro lado, Ken estava entusiasmado não só pela conversa com Sadomaru na noite anterior, mas também pelo facto do mesmo Sadomaru querer se bater com Ken. Afinal de contas não é todos os dias que alguém com poderes semelhantes aos Deuses se interessa por um mero humano.
- Ken-chan! Ken-chan! Vais chegar atrasado, filho! Despacha-te! - grita Mrs. Tayou da janela de casa.

25/01/2012

Voar

Se eu pudesse voar
Fugiria daqui o mais depressa possível
Para escapar de todos os dramas
Que assolam a minha vida
Viajaria para além do céu e do mar

Kuroi no sekai - capítulo 2


Uma Lenda Milenar

Completamente desnorteado, e ainda a fixar Sadomaru sem pestanejar, Ken volta a por-se de pé:
– Hã? O que queres dizer com "vocês humanos"? O que é que era aquela coisa? E COMO É QUE BLOQUEASTE O MEU ATAQUE COM ESSA FACILIDADE??
Ouvindo esta última pergunta, Sadomaru começa a rir, mas depressa volta a estar com o mesmo ar sério.

24/01/2012

Kuroi no sekai - capítulo 1


Aluno novo, vida nova

         De repente, o rapaz estava com uma espada enorme nas mãos. Vê-se cercado por milhares de criaturas estranhas e com uma forma semelhante a sombras. Observou a espada por um momento a pensar se assim poderia encontrar alguma maneira de escapar. A espada emitia um brilho azul e tinha a forma de um cone.
      

Kuroi no sekai - prólogo


Sempre nos questionámos sobre a possibilidade de existirem várias dimensões paralelas à nossa. De facto, isso não é mentira. Elas existem. Algumas são diferentes nos detalhes mais mínimos, mas outras seguiram um caminho tão diferente que é tudo diferente: protagonistas, acontecimentos, e até planetas diferentes.
  

23/01/2012

Resposta à carta aberta

Amigo cérebro,

Primeiro, gostaria de agradecer a preocupação que tens para comigo e todas as palavras encorajadoras que disseste sobre mim. Depois dizer-te que o teu papel é tão ou até mais importante que o meu, visto que no caso do nosso "patrão", a razão consegue ter bastante mais peso numa decisão difícil, o que é notável.

Agora em resposta às tuas perguntas. Queria fazer primeiro um ponto prévio em relação à Aoi: ela quer dar-me uma prenda, é certo. Mas tanto eu como tu já percebemos qual é o motivo disso, não é? Ela apenas quer ver se consegue comprar de volta a nossa amizade, o que é impossível. Aquela prenda não tem significado nenhum para mim.
Agora em relação ao segundo ponto que tu disseste: não o consigo esconder. Sim, é lógico que fiquei triste e um bocado magoado com isto, mas suponho que é o normal quando uma pessoa está apaixonada, não é? Dito isto, só quero avisar-te que não vale a pena ficara chorar por alguém que não nos merece (o primeiro caso). E não vale mesmo a pena ficar triste quando uma pessoa é honesta e sincera contigo desde o primeiro minuto. Nunca me mentiu, e quando me disse que seria pouco provável acontecer algo entre nós, eu fiz aquilo que já tínhamos acordado com o "patrão": o de respeitar a decisão que ela iria tomar, fosse ela positiva ou não, e estar sempre lá para a apoiar. Que eu saiba, os amigos servem para isso mesmo, não é?
Podia dizer-te que "há mais peixe no mar", o que até nem é mentira, mas tanto tu como eu sabemos como é o "patrão". Ele não gosta de ser como a maior parte dos rapazes que anda por aí. Ele prefere que as coisas se desenvolvam com calma, e o que acontecer, é porque estava destinado a acontecer.

Termino apenas para confirmar aquilo que já se sabe: não guardo ressentimentos ou rancor de ninguém.
O nosso lema sempre foi e sempre será o mesmo: "Nunca olhar para trás com arrependimento e encarar o futuro com um sorriso na esperança que tudo corra bem!"

Cumprimentos,
O coração

Carta aberta ao coração

Meu caro coração,

Mais que todos os órgãos, eu respeito-te pois para além do oxigénio que nos dás a todos, tenho vindo a reparar que consegues fazer uma coisa que nenhum outro consegue. E que coisa é essa, perguntas tu? Muito simples: a capacidade que tens de ser desfeito em mil pedaços e conseguires funcionar a 100%. E de conseguires reconstruir-te com uma rapidez grande apesar das várias dificuldades que passaste nestes últimos meses.
No entanto, há uma pergunta que eu te queria fazer. Como é possível que depois de isto tudo (a confusão toda que tiveste com a Aoi e agora a "guerra" que tiveste por causa da Shiria) ainda consigas andar de sorriso na cara? Quer dizer, não te sentes triste? Magoado? Como é que és capaz de lhe dar conselhos sabendo que não foi a ti que te escolheu? Sendo eu um ser apenas racional e nada emocional, faz-me muita confusão que encares tudo isto da melhor maneira... Quer dizer, até a Aoi te quer dar uma prenda e tudo! Como é que o fazes?

Atenciosamente,
O cérebro

18/01/2012

Os meus ídolos *.*

O poema que se segue
É dedicado a todos aqueles
Que nunca desistiram de mim
E que sempre estiveram lá
Para ajudar o grande maluco que sou

05/01/2012

O psicólogo chegou!

- O que se passa, rapaz?
- Ando um bocado em baixo.
- Porquê? Não tens uma boa vida?
- Bem... Sim, mas o problema não é esse.
- Então?
- Então eu sinto-me mal-apreciado.
- Por quem? Seguramente tens pessoas que se importam contigo.
- Tenho, e devo a elas tudo o que sou!
- Então porque te importas com quem te subvaloriza?
- É que essa pessoa sou eu mesmo! Eu ando tão mal em todos os aspectos possíveis: em casa é a mesma treta todos os dias. Tenho o puto a chatear-me e nunca me dão nenhum incentivo. Na escola, o stress de trabalhos e andar a ouvir as cusquisses de todos sobre todos deixa-me de rastos!
- Então, mas não tens ninguém que te dê um ombro amigo para desabafares?
- Tenho sim. Tenho algumas pessoas que são muito importantes para mim. São elas que me fazem aguentar cada dia, e é graças a elas que ainda não virei completamente maluco.
- Mas se essas pessoas são assim tão importantes para ti, liga mais a elas e não aos outros!
- Pois é o que eu faço. Mas eu tenho um defeito enorme
- Que é...?
- Eu preocupo-me demais.
- Com a opinião que as pessoas têm de ti?
- Ná. Essas que se lixem! Não estou aqui para lhes agradar!
- Então preocupas-te com o quê?
- Preocupo-me com tudo. Sou incapaz de apenas ficar a observar quando alguém precisa de ajuda. Não consigo ficar calado quando há injustiças. Isso às vezes trás é mais decepções que alegrias...
- Mas isso tem uma solução simples: pára de te importar
- Isso é impossível. Faça o que faça, eu sou incapaz de mudar quem sou. Eu sou eu. Se não gostam paciência! Mas só sinto que não me dão o devido valor...
- Há pessoas que o fazem.
- Pois sim, mas não posso estar com elas sempre. Falamos por mensagens e tal, mas não é a mesma coisa.
- Suponho que sim. Mas o aguentar faz parte do ser humano. E pelo que me dizes, tu tens uma capacidade para suportar as coisas bastante invulgar. Mas isso também causa problemas, como...
- Explodir com a pessoa errada.
- Exactamente. E sabes que isso causa que as pessoas mais próximas de ti possam levar isso a mal.
- Pois... Mas o que devo eu fazer?
- Isso não te sei responder. Cada um lida com as situações como sabe melhor. Tu armazenas tudo, e vais "eliminando" algumas coisas. O problema é que há coisas que ficam marcadas e não podem ser eliminadas. Lembras-te da Aoi?
- Claro. Como é que não haveria de me lembrar? A minha primeiríssima paixão a sério e que depois me partiu o coração por razões incrivelmente idiotas! Perdi quase 6 meses da minha vida!
- Estás a ver? Esse é um exemplo de ficar marcado pela negativa. Mas tens coisas que te marcam pela positiva!
- Como por exemplo?
- Que eu saiba, tens um circulo de amigos tão unido que é quase como uma segunda família não é?
- Tenho.
- Estás a ver? Essas são as pessoas em que podes verdadeiramente contar! E a melhor parte é que vocês são muito unidos e não se conhecem assim há tanto tempo. O que quer dizer que houve um "click" logo ao inicio! Ora vê lá: tens uma "mãe" que compreende aquilo por que passaste como ninguém; tens quatro "irmãs" que te adoram e ouvem tudo o que dizes, na esperança de te aconselhar para o melhor; tens um "sobrinha" que é a personificação de "cuteness" e está sempre com um sorriso; e por último, tens uma fã (que mais parece uma "filha") que te adora e faria de tudo para te ver a sorrir.
- Falta um.
- Pois falta. Falta o "bro". Aquele que sempre apoiou as tuas decisões. Aquele que não se fez à sua actual namorada, porque sabia que tu gostavas dela, e só o fez quando tu o "autorizaste". Aquele que nunca deixou de acreditar que tu serias capaz de conseguir uma coisa que era impossível. Aquele que também está lá nos momentos difíceis e escolhe sempre a decisão mais acertada porque, tal como tu, não quer ver ninguém triste.
- Devo agradecer a cada um deles.
- Escusas de o fazer.
- Porquê?
- Porque eles já sabem que estás agradecido. Eles conseguem perceber quando estás feliz. Se é graças a eles que estás feliz, não tens de agradecer. Eles só fizeram porque te adoram e nunca querem que esse sorriso desapareça!

01/01/2012

Passagem de ano inspira-me

Sim é o meu 3º post em menos de 10 horas. Don't care. Fuck you.

Se ainda aí estão e não ficaram ofendidos com o que foi escrito acima, então podemos começar. E vamos começar com o quê? Falta de sono! Sim, o sono foi uma cena que a mim não me assistiu nada (se não tivesse emborcado 2 litros de Coca-Cola até me preocupava, mas assim...) durante esta passagem de ano. Noite dentro estive eu acordado não só no rico site de nome Tumblr (deixo link para o meu Tumblr no final), mas ainda houve tempo para refletir (mais ainda) sobre o que realmente aconteceu. Deixo-vos com uma pequena "conversa imaginária entre o meu coração (a itálico) e o meu cérebro e personalidade (a negrito)

Amigos verdadeiros

O que é um amigo verdadeiro?
É aquele que te ajuda só para ser ajudado?
Ou é aquele que não se importa de ir ter contigo, nao importa o lugar ou circunstância?
Se és como eu, escolhes a segunda.
Prefiro mil vezes perder um amor do que um amigo
Mas como sabem se é verdade?
Se por acaso eu estiver a mentir e não me importar com ninguém a não ser eu mesmo?
Então não me conheces.



"Sofrer" é uma palavra sempre omnipresente na minha personalidade
Sou capaz de sofrer imensamente por um amor não-correspondido
Mas se isso afetar a minha amizade com essa pessoa
Então pára logo tudo.
Acima de tudo, prezo a nossa amizade e não te quero perder.
Se te fiz algum mal, peço imensa desculpa
Por favor, não te zangues
A culpa foi minha

Ano novo, vida... velha?

10... 9... 8... Epah, não interessa! Todos nós ouvimos alguma coisa. Se não foram os fogos-de-artificio foram buzinas ou coisas dessas.
Venho aqui só mesmo para desejar um bom ano para todos vocês. Mesmo aqueles que não merecem um bom ano depois de tudo o que se passou, mas eu não gosto de guardar rancor de ninguém, por isso...
Fazendo agora uma retrospectiva total do ano que acabou de findar, tenho a dizer que teve três pontos altos: o primeiro em Maio, quando tracei a capa; o segundo em Setembro, quando recebi os novos caloiros de CS e "ganhei" duas afilhadas (a quem eu desejo tudo de bom), e o terceiro em Dezembro, quando finalmente aprendi que mais vale ser honesto à partida quando se trata de assuntos de coração. Sim, é verdade, as coisas não funcionaram lá muito bem, mas eu sou um tipo optimista e não me importa. Sempre disse que iria respeitar a decisão dela, e assim o farei.

Em relação a resoluções de ano novo, elas serão as seguintes:

1º- Nunca desistir dos meus sonhos, por mais difícil que seja o caminho;
2º- Nunca voltar atrás na minha palavra;
3º- Olhar sempre para o melhor de uma situação menos agradável;
4º- Conseguir paciência para aturar o puto e a mãe...;
5º- Arranjar um disco externno só para meter musica (obviamente de animes xD);
6º- IBERANIME LX 2012! (bem, este não é uma resolução, mas sim uma certeza)
7º- Ainda hei de encontrar alguém que goste de mim por quem sou (quer dizer, eu já encontrei, mas vocês percebeream o significado LOL)

E é com estas resoluções que me despeço de vocês, meus fofos e fofas. Que tenham um ano melhor do que aquele que acabou. E aproveitem bem, porque ouvi dizer que é neste ano que vamos desta para melhor! AHAH