Páginas

Se procuram um post em específico...

Usem os seguintes tags na barra de pesquisa: anime; carta; dedicatória; desabafo; dialogo; futebol; kuroi no sekai; poema; musica; texto; dilema; fanfic; cosplay

07/05/2012

23 Convocados para o EURO 2012

Aqui temos a minha opinião sobre os 23 convocados para o EURO 2012.



3 Guarda-Redes:
- Ruí Patrício (Sporting CP);
- Quim (SC Braga);
- Beto (Cluj, Roménia)

De todos os disponíveis, estes são os que dão mais segurança e que estão em melhor forma. Não escolho Eduardo (Benfica) já que tem sido suplente de Artur a época inteira. Mas não duvido que se tivesse tido mais tempo de jogo, era com certeza um dos eleitos. Mas eu não sou Paulo Bento... Pode ser que ainda vá.

7 Defesas:
- João Pereira (Sporting CP)
- Sílvio (At. Madrid, Espanha)
- Pepe (Real Madrid, Espanha)
- Bruno Alves (Zenit, Rússia)
- Rolando (F.C.Porto)
- Ricardo Costa (Valência, Espanha)
- Fábio Coentrão (Real Madrid, Espanha)

Escolho apenas 7 e não 8, por uma simples razão: não há necessidade. Vejamos, Ricardo Costa é adaptável às laterais e Sílvio é polivalente, pode jogar em qualquer flanco. De resto, acho que estes são os melhores que há (tirando os "casos" Bosingwa e Ricardo Carvalho)

6 Médios:
- Miguel Veloso (Génova, Itália)
- Carlos Martins (Granada, Espanha)
- Raul Meireles (Chelsea, Inglaterra)
- Manuel Fernandes (Besiktas, Turquia)
- João Moutinho (FC Porto)
- Hugo Viana (SC Braga)

Tudo certo aqui. Acho que Hugo Viana fez uma campeonato muito acima da média. Para mim, merecia ser convocado, mas mais uma vez... Eu não sou Paulo Bento.

7 Avançados:
- Nani (Manchester United, Inglaterra)
- Cristiano Ronaldo (Real Madrid, Espanha)
- Quaresma (Besiktas, Turquia)
- Hugo Almeida (Besiktas, Turquia)
- Hélder Postiga (Saragoça, Espanha)
- Nelson Oliveira (SL Benfica)
- Varela (FC Porto) OU Djaló (SL Benfica)

Esta foi a minha dúvida: Varela ou Djaló? O primeiro jogou mais tempo que o segundo, mas o jogador do Benfica é mais polivalente, podendo jogar em qualquer uma das posições do ataque... Talvez a escolha recaia em Varela.


Bem, estes são os meus 23. E os vossos?

Sem comentários:

Enviar um comentário