Páginas

Se procuram um post em específico...

Usem os seguintes tags na barra de pesquisa: anime; carta; dedicatória; desabafo; dialogo; futebol; kuroi no sekai; poema; musica; texto; dilema; fanfic; cosplay

22/11/2012

Última dedicatória - parte 3

A terceira e última parte da dedicatória será uma carta de amor/despedida.


Para ti, que guardas o meu maior tesouro:
Só tu sabes tudo o que passei para termos chegado àquele ponto. Há meses que se previa algo parecido. Desde o dia do circo, lembras-te? Já naquela altura me dizias que não valia a pena, que eu merecia muito melhor. Talvez tivesses razão, mas eras tu que eu queria.
Uns meses depois, quando te vi outra vez, prometi a mim mesmo que não chorava. Mas essas promessas não se podem cumprir, e em vez disso faltou-me a coragem de dizer-te o que sempre quis dizer. Ainda mais quando me dizes que os olhos nunca mentem. A vontade de te beijar foi enorme, mas a coragem desapareceu num instante.
Quando encontrei uma pessoa especial para mim, pensei que te tinha ultrapassado, que estava pronto para seguir em frente. Puro engano! Só foi preciso ver-te novamente e a paixão apareceu de novo, como um fogo indomável que reacendeu o meu coração. "Que estás a fazer? Não vês que tu não queres isto?" Era o que me perguntava constantemente. Mas estava decidido a não voltar atrás, porque sabia que não era possível acontecer nada, e eu já estava bem como estava.
Mas depois... Depois veio Belém, e tudo mudou! Já não podia aguentar mais! Pus as cartas todas na mesa e declarei-me a ti. Tecnicamente, eu traí! Porque só depois é que acabei com a outra. Senti-me um imprestável, uma pessoa horrível. Porque mesmo depois de tudo isso, a tua resposta não veio na altura. Ou se calhar veio, eu é que estava com a cabeça perdida.
Quando me respondeste finalmente, subi aos Céus! Mal podia acreditar que algo de realmente bom me estava a acontecer! Durante os primeiros tempos, mal quis acreditar no que me estava a acontecer! Pela primeira vez na minha vida, as coisas estavam a correr bem em todos os sentidos. Estava finalmente com quem eu amava.
Mas, infelizmente, tudo tem um fim. Não que eu já não soubesse que isto era tudo fogo de vista, e que eventualmente iria acabar, mas sempre tive a esperança que não fosse tão cedo. Como sabes, "a esperança é a última a morrer"
Se pudesse voltar atrás no tempo, não mudaria praticamente nada. A única coisa que mudava era a minha falta de coragem. Talvez assim pudéssemos ter tido mais tempo, quem sabe...
Não me arrependo de nada do que fizemos juntos, e só tenho pena de me apressar demais. Se pudesse escolher um momento, seria logo o primeiro beijo. Porque foi nessa altura que me apercebi "eu amo esta rapariga e nada nem ninguém me vai fazer mudar de opinião"
Portanto, fica com esta carta. Lê, não leias, faz o que quiseres. Mas ficas sabendo que nunca me esquecerei de ti, mesmo que tu te esqueças. Nunca voltarei a estar completo, pois tu levas contigo parte de mim. Nunca deixarei de te amar, e tu sabes bem disso. Amo-te,

Para sempre teu,
O rapaz que nunca desistiu de perseguir os seus sonhos

4 comentários:

  1. sim... agora há várias quintas-feiras negras... que duram até há noite...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que sorte... esperaram de propósito. Agora que eu nao vou lá é que fazem isso xD

      Eliminar
  2. olha... não conhecia um branquinho assim tão humano... gostei muito da tua dedicatória...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sim, embora não pareça eu sou uma pessoa como todas as outras. Também tenho coração... apesar de estar partido :P

      Eliminar