Páginas

Se procuram um post em específico...

Usem os seguintes tags na barra de pesquisa: anime; carta; dedicatória; desabafo; dialogo; futebol; kuroi no sekai; poema; musica; texto; dilema; fanfic; cosplay

26/03/2012

Coisas interessantes

Bem, há já algum tempo que não vinha cá (malditas aulas -.-), mas decidi vir aqui exprimir o meu agrado com o decorrer dos acontecimentos nestes últimos dias.
Começando com o Iberanime: foi uma coisa BRUTAL! Deu para tudo e mais alguma coisa. Desde tirar N fotos, fazer a minha primeira tentativa de cosplay (Tuxedo Kamen OWNS, bitches!!), conseguir tar um fim de semana com a namoradinha (não foi a 100% porque ela andou a trabalhar, mas pronto), e certas coisas a serem confirmadas de vez.

Depois de dois dias completamente inesquecíveis onde tive o prazer de conhecer novas pessoas, incluindo a minha primita Ana (que, tal como eu, é uma "monstra" do karaoke, ou não tivesse ganho o concurso ^^) e o boss da Aniews (e chama-me ele de "chibi" -.-), volta o aborrecimento das aulas, mas com o extra de já ter uma boa justificação para sair a meio destas (guess what - or WHO -  it is ahahah :$). Ao menos já estou de férias, mas não sei se isso é bom ou não.
Primeiro, porque quebra bastante a rotina de aulas que estava a (re)formar depois da pausa de semestres, o que causa a que em vez de um "semestre" propriamente dito, eu tenha pouco mais de 3 meses de aulas, o que para um aluno de Ensino Superior é francamente pouco; Segundo, porque me tira muito tempo com a minha "santinha de cornos" (como ela se apelida tantas vezes :$$) and that sucks; Terceiro, porque já me começo a fartar das merdas que aturo cá em casa -.- É sempre a mesma coisa, com o mimado do míudo a discutir com a mãe, e ela, em vez de lhe dar um "correctivo", não! Põe-se a discutir com ele também -.- Enfim, o que vale é que tenho maneiras de "escapar" a tudo isso, e uma delas é o meu colchão (sim, ainda não tenho uma cama, mas não faz mal. Já me habituei a dormir - praticamente - no chão)
Quanto às coisas que foram confirmadas... Digamos que acabei por fazer o que eu não queria, ao ferir uma pessoa que adoro imenso, mas sobre isso também já reflecti e "estudei" a situação. Não podia continuar num impasse daqueles (e quem me conhece bem e à situação, sabe do que falo), e mesmo sem ter sido com intenção, magoei essa pessoa. A única opção que tenho é pedir desculpa (quer dizer, até podia meter veneno, porque se chegou a isto a culpa não é - nem nunca foi - minha. É unica e exclusivamente da pessoa. Mas pronto, eu sou assim; não gosto de ver ninguém triste, sobretudo se fui eu que causei essa tristeza) e esperar não que me perdoes, porque isso acho que já o fizeste, mas sim que consigas encontrar o teu próprio caminho risonho. Claro que estarei sempre ao teu lado para te apoiar - se o desejares, senão posso sempre afastar-me (coisa que eu não quero) - seja qual for a escolha que faças. Mas cuidado: há coisas que tens de ser tu a decidir (e nisso sei que não preciso de me preocupar), tal como foi a tua decisão que deu nisto.
Queria ainda dar o meu parecer sobre uma coisa que me tem incomodado um bocado: um clima de desconfiança que se tem formado na minha turma (quer dizer, isso não é novidade, mas tem sido cada vez maior e está a ficar fora de controlo). Mesmo que nenhum elemento dela veja isto, o meu desejo é que tentassem não ser todos amigos (isso seria utópico) mas que conseguissem separar os problemas pessoais que têm com certas elementos da turma, e tentassem trabalhar para um bem maior (ok, no more Harry Potter ahah). Agora que estou a ver bem, isto também se passa na Aniews, mas numa escala não tão grave (espero eu). Espero que o Riru venha dar aquilo que precisamos que é mais uma pessoa como eu: que não tenha problemas com ninguém; se os tiver, que não deixe isso afectar as decisões em grupo; e claro, que faça boas reviews (lá está o ego a funcionar, mas a culpa aqui é do boss! Ele é que me diz que as minhas reviews são do melhor. Eu só estou a fazer o que gosto que é ver, analisar, e criticar determinadas coisas - neste caso animes.)
Por último, queria fazer uma nota para toda a comunidade "otaku" que conheço. Tenham noção que somos uma pequena "elite" que não tem medo de assumir que gosta de "desenhos animados" e que isso é a nossa maior qualidade. Não vale a pena estarmos a fragmentarmo-nos em pequenas "células" só porque pessoa X não consegue fazer um cosplay decente ou porque canta mal e está sempre no karaoke; tipo, se fazem isso é porque gostam. Pode ser cansativo, stressante para os miolos levar com isso, eu sei, mas tentem fazer um esforço. Vamos tentar evitar mais dramas como aqueles que aconteceram no final do ano passado/inicio deste ano. E sejam homenzinhos/mulherzinhas para admitirem que erraram (mesmo que não seja publicamente, basta terem a noção disso) porque eu não estou para aturar mais merdas deste tipo. Para isso fico em casa a aturar as birras de um puto de 12 anos que nem consegue limpar o cu sem a ajuda da mamã (this is a true fact!!!)

Sem comentários:

Enviar um comentário