Páginas

Se procuram um post em específico...

Usem os seguintes tags na barra de pesquisa: anime; carta; dedicatória; desabafo; dialogo; futebol; kuroi no sekai; poema; musica; texto; dilema; fanfic; cosplay

11/02/2012

Top openings/endings de anime em Portugal

Como já tinha feito isto em vídeo para o Youtube, decidi fazer a mesma coisa aqui. Espero que gostem e que opinem também.
Estes são os meus 5 openings/endings preferidos que foram dobrados no nosso português. Vou ter em conta a música e a qualidade do opening/ending em si.

Vamos lá começar!


5º lugar - Platina (3º opening de Card Captor Sakura)


A música em si é linda. A dobradora teve o cuidado de usar uma voz muito suave e calma. Parece mesmo uma música romântica que se podia ouvir num jantar a dois. Quanto à animação, está razoável. Vemos sempre a protagonista da série como se procurasse algo, e no fim apanha a pétala como se significasse uma coisa bastante especial.
Sinceramente, acho que está um bocado acima da versão original.



4º lugar - Opening original de Pokémon


O genérico original, cantado por André Maia, é fiel à versão norte-americana. A música está muito bem dobrada e as imagens não têm nada de mal. É pena que só no filme (o primeiro) é que tenham feito uma versão inteira deste opening, e não é cantada pelo mesmo...
Nunca vi a versão japonesa dos openings de Pokémon, mas comparada com a norte-americana, está bastante boa.


3º lugar - Luna, Luna (Opening de Sailormoon)


Uma das músicas de infância de toda a gente. Acho que não há ninguém entre os 17 e 25 anos que não conheça esta música de cor e salteado. Apesar de ter sido a música usada para todas as séries de Sailormoon (para a última já estava um bocado gasta, mas não é isso que estamos a discutir), sendo esta a primeira série, achei que esta seria a ideal. A animação está boa, tendo em conta a idade que a série já tem (já vai para quase 20 anos).
Comparando com a japonesa, está um bocado abaixo (até porque - e a titulo de curiosidade - a música usada no opening português é o primeiro ending da série na versao japonesa), mas sendo uma das músicas com que crescemos, é impossível não gostar.

2º lugar - DAN DAN Kokoro Hikareteku (opening de Dragon Ball GT)


Sejam sinceros... se a anterior era famosa, então esta é o quê? Ainda não encontrei ninguém que não conheça este som. Para mim devia ser o hino das animes em Portugal! A animação está excelente e a música é tão viciante (brb, fangasm xD).
Tem a mesma mística mesmo após estes anos todos, e só por isso já é melhor que a versão original.

E agora perguntam-se vocês: se esta música devia ser o hino, então porque está em 2º lugar?


1º lugar: I Wish (ending de Digimon Adventure)


É devido a esta música! Não tirando nada ás outras, mas o ending de Digimon Adventure tem algo de mágico e comovente. A música é simplesmente perfeita, e mostra todos os protagonistas da série. 
A versão original - que também é muito boa -  não fica nada atrás, mas tal como todas as outras, foi com esta que cresci. E ouvi-la sempre no Canal Panda, traz-me lágrimas aos olhos :')

2 comentários:

  1. As músicas japonesas ( openings e endings ) de Pókemon são over9000 mt melhores que as americanas. Podes ter a certeza.

    ResponderEliminar