Páginas

Se procuram um post em específico...

Usem os seguintes tags na barra de pesquisa: anime; carta; dedicatória; desabafo; dialogo; futebol; kuroi no sekai; poema; musica; texto; dilema; fanfic; cosplay

25/01/2012

Kuroi no sekai - capítulo 2


Uma Lenda Milenar

Completamente desnorteado, e ainda a fixar Sadomaru sem pestanejar, Ken volta a por-se de pé:
– Hã? O que queres dizer com "vocês humanos"? O que é que era aquela coisa? E COMO É QUE BLOQUEASTE O MEU ATAQUE COM ESSA FACILIDADE??
Ouvindo esta última pergunta, Sadomaru começa a rir, mas depressa volta a estar com o mesmo ar sério.

– Eu explico quando estivermos seguros. Vamos para dentro... Ah, e desculpa ter-me rido daquela maneira, mas é que definiste as tuas perguntas numa ordem um bocado esquisita. - afirma Sadomaru, ainda a rir um bocado.
Já dentro de casa, Ken apressa-se a contar o que viu aos pais. enquanto que a mãe tentava esconder os sinais de preocupação - que não escaparam a Sadomaru - o pai vira-se para Ken e exclama:
– O QUÊ? 'Tás a querer dizer que este meia-leca bloqueou o teu ataque com dois dedos?? Isso é sinal de falta de treino! Vou aumentar a tua carga de trabalho para 6 horas diárias!
- Por favor, querido! Achas que isso é o mais importante neste momento? o nosso filho acaba de ser atacado por criaturas estranhas e tu falas da falta de treino? - Grita Mrs. Tayou tentando não olhar diretamente para Sadomaru, como se quisesse esconder algo.
- Não se preocupem. O vosso filho não corre perigo nenhum... por agora. - explica sadomaru.
- Por agora? Queres dizer que eles voltarão? - pergunta Ken, meio assustado, meio entusiasmado.
- Durante um tempo não, porque descobriram que eu também estou ao corrente da tua existência. Mas irão voltar de certeza. Agora, porém, está na altura de dar explicações.
Sadomaru bate palmas, e à medidia que vai afastando-as, alguns relampagos azuis aparecem e tomam forma de uma bola.
- Por favor, afastem-se um pouco – diz Sadomaru.
- Mas como é que fizeste...? - Pergunta Ken, mas a mãe faz-lhe sinal para se calar.
- Como vocês sabem, o Big Bang foi o que deu origem ao Universo, há cerca de 15 mil milões de anos. Mas, já muito antes disso uma batalha estava em curso. - à medida que Sadomaru falava, o interior da bola ia mostrando algumas imagens - Uma batalha entre duas entidades com poderes inimagináveis. A batalha durava há muitos milénios, até que num golpe decisivo, uma das entidades conseguiu ferir mortalmente a outra. O choque proveniente desse golpe foi o próprio Big Bang. A entidade vencedora da batalha foi apelidada de "Idaina Hikari" (a Grande Luz, n.e.) e a derrotada de "Kyodaina Yami" (a Escuridão Imensa, n.e.). Mas a Idaina Hikari sempre temeu o regresso do seu adversário, e por isso criou um selo.
- Que tipo de selo? - perguntou Ken.
- Suponho que estejam familirizados com a teoria dos Universos Alternativos? - questionou Sadomaru.
- A teoria que explica que existem milhões de universos alternativos ao nosso devido a escolhas que foram feitas no passado. - afirma Mrs. Tayou, perante o olhar surpreendido de Ken e de Mr. Tayou.
- Sim, essa mesmo. Enquanto que há Universos em as diferenças podem ser tão insignificantes como a água ser mais doce que o açucar, também há Universos que são bastante diferentes deste, onde os seus habitantes possuem capacidades sobre-humanas. - explica Sadomaru. - Existem milhões de Universos alternativos, mas a Idaina Hikari decidiu selar a Kyodaina Yami em 13 Universos diferentes, pois eles são os Universos dotados de maiores defensores.
- Defensores? - questiona Ken.
- Sim, defensores. Os habitantes desses Universos são bastante superiores aos restantes, quer seja por força fisica, inteligência, ou habilidades. Desses 13, apenas 12 têm esse tipo de habitantes. O 13º, porém, é o mais importante, pois é a "dimensão-mãe", de onde todas as outas foram criadas. Essa dimensão é...
- A nossa. - conclui Mrs. Tayou.
Todos os presentes viraram-se para ela.
- Mãe? O que é que se passa? - pergunta Ken.
- Bem, filho, como tu sabes, a espada que se encontra no nosso dojo pertence à minha família há gerações, e de acordo com a lenda foi usada durante uma grande batalha. Pessoalmente, nunca liguei muito à lenda, mas depois do que tenho estado a ouvir, tenho que dar-lhe razão. - explica Mrs. Tayou.
- Isso é tudo muito bom, mas o que tem isso a ver com o nosso filho? - pergunta Mr. Tayou.
- Essa é a razão pela qual ele foi atacado - afirma Sadomaru, fazendo os olhares caírem nele novamente. - Aquelas criaturas são chamadas de "Jūnin" (habitantes, n.e.), e existem milhões como aquele que te atacou, Kenshin. Durante o tempo todo que esteve selada, a Kyodaina Yami foi recuperando os seus poderes, e ouve uma altura em que ía quebrando o selo. O selo foi reposto mas custou a vida da Idaina Hikari. Mas ela não morreu. dividiu o seu corpo em 13 entidades diferentes, cada uma responsável de guardar as Portas para os 13 Universos. Cada uma delas é conhecida como "Porteiro", e guardam as 12 dimensões especiais.
- Então, devo supor que tu és um desses "Porteiros"? - pergunta Ken.
- Vejo que raciocinas muito bem, jovem Kenshin. Eu não sou um dos "Porteiros", mas sim o "Guardião", aquele que guarda a "dimensão-mãe". Eu estou neste momento a usar o corpo de um jovem rapaz que até muito recentemente estava em coma. - responde Sadomaru. - No entanto, estou a cometer um grande risco ao estar aqui, deixando a entrada para a "dimensão-mãe" desprotegida, e a prova foi a noite de hoje. Há cerca de 1 ano, eu e os outros "Porteiros" recebemos uma espécie de Visão - um poder que nos permitiu ver o futuro - onde a Kyodaina Yami quebrava completamente o selo. Nessa mesma Visão descobrimos a existência de um jovem humano, que iria ser a salvação dos Universos. Esse jovem és tu, Ken.
A sala ficou em silêncio por breves instantes. Parecia tudo tão ridiculo, e no entanto, também fazia sentido. Quer dizer, aqueles Jūnin, eram reais, Ken vira-os! E relativamente à questão de ser a salvação dos Universos, Ken lembrou-se do que a mãe lhe disse quando ganhou o seu primeiro torneio de Artes Marciais, há tantos anos atrás: "Sempre soube que eras especial. Nunca duvidei de ti. Tenho a certeza que estás destinado a coisas grandes"
- Mas como é que me encontraste? - perguntou Ken.
- Devido à energia da espada. - explica Sadomaru.
- A espada?
- Sim. Aquela espada é parte da essência da Idaina Hikari. Por isso é que continua sempre limpa e sem qualquer tipo de dano provocado pelo tempo. Tu és especial, Kenshin. Vi isso quando fizeste aquela pirueta a meio do ar, na escola. Obtive a confirmação quando, de todos os alunos, tu foste aquele que te apercebeste do movimento do Sol e da Lua.
- Mas então, não foi imaginação minha? O Sol estava mesmo a mexer-se?
- Estava. Eu também o vi. - diz Mrs. Tayou.
Sadomaru vira-se então para ela e pergunta:
- Tayou é o seu apelido, não é? Preferiu que fosse o seu marido a adotar o seu, não foi?
- Sim, é verdade.
Ken não percebeu nada por uns instantes, até que a resposta lhe veio à cabeça como se sempre a soubesse.
- Claro! O nosso nome quer dizer "Sol". E o Sol...
- Dá Luz à Terra - conclui Mr. Tayou.
- Pai, tu também sabias?
- Nem por isso. A tua mãe sempre teve uns comportamentos estranhos durante os teus primeiros anos de vida, mas eu nunca dei importância, até agora.
- Kenshin, tenho de pedir-te que não fales disto a ninguém. Eu amanhã voltarei à escola, para testar as tuas capacidades - afiram Sadomaru.
- Testar como? - pergunta Ken.
- Faremos uma partida de kendo. Poderás usar todas as técnicas que conheces e tudo o que estiver no teu arsenal. O teu objetivo vai ser ferir-me. Um pequeno corte, nada mais.
- O quê? Esperas que eu te consiga ferir? Se tu és parte de uma entidade super-poderosa...
- Vais conseguir, Kenshin. E agora, se me dão licença, vou-me embora. Tenho que me preparar para o duelo de amanhã. Um conselho: Concentra-te bem e nunca duvides de ti. Acreditar é poder.
E com isto, Sadomaru, foi-se embora. A cabeça de Ken estava a mil por segundo. Uma batalha épica, Ken como salvador do Universo, Sadomaru era uma entidade poderosíssima, que sem motivo aparente, o desafiara para uma partida de kendo. Era tudo bastante estranho. Mas, por alguma razão inexplicável, Ken não sentia nada a não ser exitação.

Sem comentários:

Enviar um comentário