Páginas

Se procuram um post em específico...

Usem os seguintes tags na barra de pesquisa: anime; carta; dedicatória; desabafo; dialogo; futebol; kuroi no sekai; poema; musica; texto; dilema; fanfic; cosplay

05/01/2012

O psicólogo chegou!

- O que se passa, rapaz?
- Ando um bocado em baixo.
- Porquê? Não tens uma boa vida?
- Bem... Sim, mas o problema não é esse.
- Então?
- Então eu sinto-me mal-apreciado.
- Por quem? Seguramente tens pessoas que se importam contigo.
- Tenho, e devo a elas tudo o que sou!
- Então porque te importas com quem te subvaloriza?
- É que essa pessoa sou eu mesmo! Eu ando tão mal em todos os aspectos possíveis: em casa é a mesma treta todos os dias. Tenho o puto a chatear-me e nunca me dão nenhum incentivo. Na escola, o stress de trabalhos e andar a ouvir as cusquisses de todos sobre todos deixa-me de rastos!
- Então, mas não tens ninguém que te dê um ombro amigo para desabafares?
- Tenho sim. Tenho algumas pessoas que são muito importantes para mim. São elas que me fazem aguentar cada dia, e é graças a elas que ainda não virei completamente maluco.
- Mas se essas pessoas são assim tão importantes para ti, liga mais a elas e não aos outros!
- Pois é o que eu faço. Mas eu tenho um defeito enorme
- Que é...?
- Eu preocupo-me demais.
- Com a opinião que as pessoas têm de ti?
- Ná. Essas que se lixem! Não estou aqui para lhes agradar!
- Então preocupas-te com o quê?
- Preocupo-me com tudo. Sou incapaz de apenas ficar a observar quando alguém precisa de ajuda. Não consigo ficar calado quando há injustiças. Isso às vezes trás é mais decepções que alegrias...
- Mas isso tem uma solução simples: pára de te importar
- Isso é impossível. Faça o que faça, eu sou incapaz de mudar quem sou. Eu sou eu. Se não gostam paciência! Mas só sinto que não me dão o devido valor...
- Há pessoas que o fazem.
- Pois sim, mas não posso estar com elas sempre. Falamos por mensagens e tal, mas não é a mesma coisa.
- Suponho que sim. Mas o aguentar faz parte do ser humano. E pelo que me dizes, tu tens uma capacidade para suportar as coisas bastante invulgar. Mas isso também causa problemas, como...
- Explodir com a pessoa errada.
- Exactamente. E sabes que isso causa que as pessoas mais próximas de ti possam levar isso a mal.
- Pois... Mas o que devo eu fazer?
- Isso não te sei responder. Cada um lida com as situações como sabe melhor. Tu armazenas tudo, e vais "eliminando" algumas coisas. O problema é que há coisas que ficam marcadas e não podem ser eliminadas. Lembras-te da Aoi?
- Claro. Como é que não haveria de me lembrar? A minha primeiríssima paixão a sério e que depois me partiu o coração por razões incrivelmente idiotas! Perdi quase 6 meses da minha vida!
- Estás a ver? Esse é um exemplo de ficar marcado pela negativa. Mas tens coisas que te marcam pela positiva!
- Como por exemplo?
- Que eu saiba, tens um circulo de amigos tão unido que é quase como uma segunda família não é?
- Tenho.
- Estás a ver? Essas são as pessoas em que podes verdadeiramente contar! E a melhor parte é que vocês são muito unidos e não se conhecem assim há tanto tempo. O que quer dizer que houve um "click" logo ao inicio! Ora vê lá: tens uma "mãe" que compreende aquilo por que passaste como ninguém; tens quatro "irmãs" que te adoram e ouvem tudo o que dizes, na esperança de te aconselhar para o melhor; tens um "sobrinha" que é a personificação de "cuteness" e está sempre com um sorriso; e por último, tens uma fã (que mais parece uma "filha") que te adora e faria de tudo para te ver a sorrir.
- Falta um.
- Pois falta. Falta o "bro". Aquele que sempre apoiou as tuas decisões. Aquele que não se fez à sua actual namorada, porque sabia que tu gostavas dela, e só o fez quando tu o "autorizaste". Aquele que nunca deixou de acreditar que tu serias capaz de conseguir uma coisa que era impossível. Aquele que também está lá nos momentos difíceis e escolhe sempre a decisão mais acertada porque, tal como tu, não quer ver ninguém triste.
- Devo agradecer a cada um deles.
- Escusas de o fazer.
- Porquê?
- Porque eles já sabem que estás agradecido. Eles conseguem perceber quando estás feliz. Se é graças a eles que estás feliz, não tens de agradecer. Eles só fizeram porque te adoram e nunca querem que esse sorriso desapareça!

Sem comentários:

Enviar um comentário