Páginas

Se procuram um post em específico...

Usem os seguintes tags na barra de pesquisa: anime; carta; dedicatória; desabafo; dialogo; futebol; kuroi no sekai; poema; musica; texto; dilema; fanfic; cosplay

31/12/2012

Final de ano

Chega o fim de 2012 e estou aqui a tentar perceber o que correu bem neste ano. Se for por termos práticos, não foi mesmo nada! O ano começa da mesma maneira que tinha acabado o anterior, teve uns momentos altos, depois teve o seu auge em Julho, e a partir daí foi sempre a descer até chegar ao fundo do poço à cerca de um mês... Agora ando a tentar recolher os pedaços, e a refazer a vida até chegar onde estava antes disto tudo ter começado. Pensava que estar rodeado de pessoas com os mesmos gostos que eu só me ia trazer alegrias... Que ingénuo! Trouxe mais tristezas que qualquer coisa, mas isso não é importante.
Gostava de aproveitar e deixar uma mensagem especial a todos vocês que me têm aturado ao longo deste ano. Uns deixaram de me aturar, mas para os que continuam aqui, um grande OBRIGADO e espero que o vosso 2013 seja espetacular a todos os níveis :D

Resoluções para este Ano Novo são simples:
1º - Voltar o mais rapidamente possível à ESE;
2º - Esquecer tudo o que aconteceu este ano e começar tudo de novo;
3º - Ter independência financeira para sair de casa;
4º - Ter mais cuidado com quem meto no "circulo chegado" para não acontecer a mesma coisa que aconteceu este ano;
5º - Seguir em frente, doa a quem doer.

Sim eu sei que o 2º e o 5º são exatamente a mesma coisa, mas pronto.
Bom ano para todos,
Ciao!

27/12/2012

Dilema

Então o que se passa é o seguinte: tenho a possibilidade de estagiar no jornal Expresso, o que iria enriquecer bastante o meu currículo. PROBLEMA: quem me aconselhou e pode "fazer isso acontecer" é nada mais nada menos que... Exato, escuso de dizer quem foi, pois é facil de adivinhar.
Portanto agora o que faço? Seria ótimo aceitar o estágio e trabalhar dentro da minha área, mas isso implicaria como se estivesse outra vez "agarrado" e não quero isso. Not any more. Por outro lado se recuso, isso pode ser interpretado como sinal de fraqueza ou de "não queres porque fui eu que te disse isso"

What should I do?

23/12/2012

Raio do cantor

O título engana um bocado, porque o coitado do homem só estava a fazer o seu trabalho xD O que se passou foi o seguinte:

11/12/2012

As resoluções valeram a pena?

Lembram-se do que escrevi em janeiro? Sobre as resoluções que fiz para este ano? Para quem não se lembra, foram estas:

09/12/2012

Falta uma semana...

Ya, uma semana para quê? Bom para fazer o que não faço desde Setembro: ir a dois eventos em dias consecutivos! (ahah pensavam que ia dizer que era o meu aniversário... Oh espera. Também é verdade)

05/12/2012

Dar sem receber

Existe um numero de pessoas restrito
Em quem confio absolutamente
O problema é que algumas delas
Vão "desaparecer"

26/11/2012

Dar o lado forte

Sabem quando eu digo que odeio as pessoas que não conseguem dizer as coisas na cara? Pois... Parece que eu também sou uma dessas pessoas :/

21/11/2012

16/11/2012

Ultima dedicatória - parte 1

A primeira parte desta última dedicatória é uma conversa entre os dois suspeitos do costume: o Coração (H) e o Cérebro (B)

14/11/2012

This is the end

Minha gente, tenho algo a anunciar: eu estou um caco emocional. E porquê? Porque decidiram acabar comigo. Ou seja, todos vocês que sempre estiveram a contar os dias e a guardaram o champanhe durante estes 5 meses, já o podem retirar da arrecadação e festejar! Eu já não me importo com nada disto. A única coisa que quero é explicação. Não do "porquê", porque a decisão foi dela e ela lá terá as suas razões. Quero explicações para outras coisas. À luz destes acontecimentos, noto que o meu final de ano está a ser a maior merda de sempre. Ora vejam: num curto espaço de 3 semanas, fiquei sem poder ir à escola, já que decidiram que se eu não tiver dinheiro para pagar as propinas, não me dão dinheiro para o passe e estou como mais de milhão e meio de portugueses (à procura de um emprego). Portanto só faltou mesmo a cereja no topo do bolo: a rapariga que eu amo acabou comigo. Só falta expulsarem-me de casa. Já perdi tudo!
Mais uma vez vejo-me obrigado a dizer que a culpa é minha, porque eu é que fui teimoso e seguir o meu coração. Ir atrás de quem realmente amo... yeah that turned out great, AGAIN! -.-

10/11/2012

momento nerd nº1

Decidi fazer uma cena nova. Vou falar um bocado sobre cenas que me irritam/fazem confusão no fandom de algumas animes. Vamos começar por uma (das várias) das cenas que me fazem impressao em Dragon Ball Z.

02/11/2012

Olha só!

Afinal sempre dá pa ver quem é a criança imatura... Fui bloqueado por certa pessoa. E eu a pensar que eras uma pessoa civilizada que não ia fazer criancices dessas... My mistake. Well you can choose your friends, but you never know wich ones backstab you xP

25/10/2012

Só lê quem quer

Nota prévia: Minha gente, vou ser muitíssimo breve antes de começar o post. Qualquer um de vós está na sua liberdade para ler e comentar isto. Mas peço que antes de o fazerem pensem com cuidado, porque desta vez não vou ser tão gentil como tenho sido. Este post não serve para criar drama (té porque não está na "praça pública" que tem como nome Facebook, e sim no meu blog pessoal onde eu digo e escrevo o que bem quiser). Então, vamos a isto.

24/10/2012

Shit happens

Estou destinado a sofrer
Em todos os sentidos
Já não bastava o que passo
Tinha de ser apunhaloado pelas costas

Quem o fez? Eu sei bem
Porque o fizeste? Não tenho ideia
Mas sinceramente
Nao me interessa saber. Está feito

Traíste a minha confiança
Nunca mais a tens de volta
Porque tu não és como eu
Não te vejo a querer remediar as coisas

Se realmente quisesses
Virias falar comigo
Mas estás À espera que eu o faça
Já não sou nenhum "caozinho"

Todo este drama
Tal como todos os outros
Era completamente desnecessário
E escusavas de andar toda picada

Como tu sabes, eu só trollo com a situação
Porque não quero estes assuntos na "praça"
E porque me custa admitir que te perdi
Mas se gostas de mandar indiretas, força
Não me atrases mais

Pensava que eras de confiança
E bastou eu ficar verdadeiramente feliz
Para revelares quem tu és (não o negues, eu sei que está relacionado)
Porque o fizeste?

Não me interessa mais
Escolheste o teu caminho
Podes ir morrer longe
Porque eu superei isto tudo

23/10/2012

Projeto de cosplay

Estou com uma ideia para um cosplay na cabeça há já algum tempo, e nem parece ser muito difícil de realizar, já que não vou ter de coser nada, pelo contrário, vou é descoser ahahah

Afinal drama ajuda um bocado

What? Am I reading this right? WTF HAPPENED???

18/10/2012

Carta aberta para todos os otakus/otomes portugueses

Vi um dos meus "amigos" do face a postarem uma coisa semelhante, falando sobre todo o drama que existe sobre uma cena tão simples e fútil como o cosplay.
Vou então juntar-me à festa e falar-vos da minha experiência pessoal na comunidade portuguesa.

15/10/2012

O amor é uma cena...

Estou um caco e não me apetece falar sobre nada, mas lá vamos nós fazer um esforço...

Sábado, dia 20 é um dia muito importante para mim e não só. Hetalia day, Meet da Takeshi... no mesmo lugar! Bom, eu já sabia que ia haver merda no Heta day, mas queria afastar-me o máximo disso. Problema: já tinha prometido que ia ao meet da Takeshi. Portanto estou de pés e mãos atadas. Além disso, quer eu vá ou não vá o resultado pode ser o mesmo: sou capaz de perder mais uma das pessoas que amo.
Agora eu sei que se não for, vou ter de andar a chatear por relatórios e para saber o que se passa (quem está dentro do assunto percebe, quem não está peço desculpa mas não me apetece explicar); se for, a merda que já vai haver, toma proporções muito maiores. Que fazer?

05/10/2012

Sim, eu ainda estou vivo

Só porque há muito que não escrevo para aqui, e tenho tanta coisa para contar...

19/09/2012

Poem number... já lhes perdi a conta

I was in denial mode
Never listened to my heart
Wanted to give up on you
But then I saw hope

A little ray of light
The one that never faded away
It started to glow brighter
And it never stopped glowing

Growing stronger everyday
I knew it was only a matter of time
Until the inevitable question came across my head
"Am I in love?"

And the answer became clear in my mind
I never wanted anything with such strenght of heart
I fought with all of my heart
And then it happened

We are now togheter
You are my light
And I am yours
Aishiteru, anata wa õkina ai <3 <3

24/08/2012

Rambling on

Sim, sim, já todos sabemos o ditado. Mas não é por isso que quero falar (ou escrever. Whatever). Como já não escrevia há um tempo (work and girlfriend who I miss everyday take my time) apeteceu-me começar a escrever e só parar quando calhar. Ou seja eu aqui vou falar praticamente de tudo e mais alguma coisa :P

04/08/2012

Update

Ya people, eu tenho andado ausente por várias razões, mas estou de volta

13/07/2012

RE: Carta nº 2

Meu amigo Coração,

Não posso deixar de te dar razão na pequena crítica que me fazes. Realmente, eu sou muito racional e faço tudo com calma. Então o que me levou a tomar aquela atitude no dia 2 de Junho? Simples. Como tu bem sabes, o objetivo era apenas confessar o que já se sabia, e nada mais. Mas como tu também bem sabes, as coisas mudaram um bocado desde o momento em que acabámos de escrever aquela fita (sim porque as palavras foram todas da tua autoria, e eu restringi um pouco o que realmente queríamos dizer). Confessar apenas as coisas já não servia de nada. Era preciso agir. E, naquele caso, decidi dar-te ouvidos uma vez. E foi daí que surgiu aquele beijo. E diz-me lá se tu não te sentiste realizado e feliz no momento em que os lábios se tocaram? Eu sei que sim, por isso aproveita bem, porque acabaste de entrar na fase mais feliz da nossa vida.

Cumprimentos,
Cérebro

Carta nº 2

Caro Cérebro,

Não é que eu não esteja super agradecido por teres seguido o meu conselho, mas gostava de saber qual foi a razão por detrás da tua escolha. Não pode ter sido apenas a fé inabalável de que ia dar tudo certo... De certeza que houve uma explicação qualquer. Convenhamos: tu até estavas bem como estavas. E quase que deitaste tudo a perder num beijo que, mesmo que tenha mudado tudo, não estava nada planeado. E tu, que te prezas tanto por ser tão racional e fazeres tudo com calma! Gostava de saber apenas, o que te deu para fazeres aquilo naquele dia fatídico.

Atenciosamente,
O Coração

The truth is...

I can't express it with words
The feelings I have are new
I knew what love was
But I never experienced it
At least not as strong as now

You already know what I feel
And now I know you feel the same
We are so different
And that is why we can do this
I'm sure of it

No matter what others say
Love will prevail!
My heart isn't wrong

02/07/2012

1 de Julho de 2012

Bom, isto vai ser uma mistura entre um texto com todas as coisas que aconteceram neste dia em particular e um poema que me lembrei do nada, por isso bear with me xD

25/06/2012

Adoro...

Quando as coisas estão finalmente a correr bem, chega um murro no estômago. Malta tava toda sem stress e o que acontece? O costume. Um certo rapazinho de 12 anos estraga tudo. E como aqui paga sempre o justo pelo pecador, vejo-me sem maneira de aceder à net... E qual é a desculpa para eu também levar p+or tabela? "Ai e tal tens de arranjar um emprego para o verão e não estares sempre a coçar a micose". Ya ok, eu até percebo, mas tenho de pagar pk um puto mimado faz aquilo que os putos mimados fazem? ... Tá bem -.-

O que vale é que aconteceu a melhor coisa de sempre a semana passada e estive a semana toda completamente feliz. Quem está curioso tem de esperar. Quem está curioso e tem privilégios... Tem de esperar à mesma AHAHAH A única dica que vos dou é: Happyness, come right in. I've been waiting for you since December. I'm glad to see that you have made up your mind.

17/06/2012

Os medos

Medos todos temos
Seja esse de falhar
De magoar quem nós amamos
Ou mesmo de desapontar

Esse medo acompanha-nos
Não és só tu que o tens
Eu estou aterrado
Com a ideia de estragar tudo

Mas o medo vai desaparecer
Logo no primeiro momento
No primeiro abraço
No primeiro beijo
Vou saber que esta foi a melhor decisão da minha vida
O dia em que me apaixonei por ti

16/06/2012

As voltas que a vida dá

A minha vida levou uma volta enorme
E de quem é a culpa? Tua, pois claro
Fizeste o que eu nunca achei possível
Sempre a surpreender-me, sempre pela positiva

Já te disse que não estava à espera
E ainda bem que revelaste o que querias
Porque se fosse em pessoa
Eu provavelmente desmaiava

Se isto fosse como no Harry Potter
Neste momento era capaz de produzir
O Patronus mais potente de sempre
A minha felicidade não tem limites

This is all thanks to you
I can't even begin to say
How much I've waited for this day
And now that it is here
I am completely speechless
All because of you


Já sei que me estou a repetir imensas vezes, mas tem que ser dito:
I simply love you <3

15/06/2012

Quem espera sempre alcança

Nunca tinha pensado o quão verdade este provérbio é... until today.


I'm super happy! Nothing else matters!

06/06/2012

Considerações e BEST DAY EVER

Bem, o ano letivo está a chegar ao fim e está na hora de fazer algumas considerações...

04/06/2012

Dedicatória


Que posso eu dizer
Quando já foi dito quase tudo?
Gostava de ser original
Mas tu já sabes tudo

29/05/2012

Se não existissem dramas

O título é um pouco enganador. Não há dramas comigo (thank god for that), mas queria fazer uma pequena revisão geral do que aconteceu (e perdoem-me mas vou ter de dizer um ou outro nome. Se ficarem ofendidos... well fuck you)

25/05/2012

A minha fumiga fofa

A minha fumiga fofa
Não tem comparação
Coisa mais linda
Não existe, não!

Perspectivas

Bem, há já algum tempo que não vinha cá, mas estes trabalhos de final de semestre andam a matar-me...
Vamos falar de quê hoje? Bem talvez do que me tem acontecido e como é que isso me tem proporcionado novas abordagens das coisas.

23/05/2012

Fiz uma fanfic!

Só para avisar que escrevi uma fanfic de IchiRuki. Contém algumas partes de le sex
Se a quiserem ver visitem o meu Tumblr.
O link é este:
http://followmeotakus.tumblr.com/post/23602715864/ichiruki-fanfic-deathberry-is-one 

08/05/2012

Melhores momentos

Sinto uma obrigação de falar um pouco sobre os melhores momentos da minha vida. É de pensar que, já com 20 anos, tenho uma catrefada de moments para apresentar. Mas não. (Sad, isn't it?) Posso afirmar sem sombra de dúvida que os melhores momentos da minha vida aconteceram nestes últimos dois/três anos. E como tenho algumas fotos de alguns desses (ou pelo menos de referência) vou usá-las. Eles não estão por ordem de importância, mas sim por ordem cronológica!


07/05/2012

23 Convocados para o EURO 2012

Aqui temos a minha opinião sobre os 23 convocados para o EURO 2012.

Anicomics 2012

Bem, o Anicomics já lá vai e foi bastante produtivo. Tal como disse antes, previ que ia ser "mais do mesmo" e não é que foi verdade? (btw, "mais do mesmo" está relacionado com o que EU ia fazer e não com o programa do evento. Sobre isso falarei à frente)
Por isso vão levar com um pequeno play by play do que foi para mim o Anicomics 2012.

04/05/2012

Did you know?

Did you know that you are special?
That everything you do is awsome?

Well you should know
Because you really are something else

It is impossible not to compliment you
Since you make me happy everyday

I love you like you were part of my family
We may not be blood-related, but it sure seems like it

My darling, you are beautiful
No matter what the others think
You should always listen to the ones who love you
They are the ones who matter most

30/04/2012

Agradecimento

Já não tenho problemas
A vida corre-me bem
Dramas acabaram (ao que parece)
E se existem, estão longe

19/04/2012

Visão geral das coisas

Estava no domingo deitado calmamente no meu colchão (ainda não se deram ao trabalho de me arranjar uma cama) e vem o puto a correr a dizer que no Ídolos ia alguém cantar Dragon Ball GT. Bem, não posso dizer que não foi uma surpresa. Mas a verdade é que já tinha visto disto, só não tinha sido em Portugal.

04/04/2012

Top 10 openings

Esta é muito mais difícil que a última. Primeiro porque vai ser um top10. Depois porque é das músicas na sua versão original. Bem vamos a isto então. (A negrito ficará o nome da música, a itálico o interprete, e a sublinhado a que anime corresponde)

Kuroi no sekai - capítulo IV


Treino meio a sério

            Ken aplica de imediato o seu golpe tradicional, a Hana no Mai (Dança de Flores, N.e.). Pakkun consegue esquivar-se mesmo no último segundo e balança a sua espada em direção a Ken, que bloquiea com bastante dificuldade. Os dois adversários afastam-se, sempre a fixarem-se mutuamente.

03/04/2012

poem

I liked you
You liked me back
Somehow we couldn't connect the way I wanted
But it's okay

02/04/2012

A meio das férias...

Bem, passou a primeira semana de férias. Bolas, não fiz nada de jeito... Por isso não tenho razões de queixa.
O melhor dia foi sem dúvida sexta-feira passada. Recebi uma visita muito agradável da minha santinha ^^ Deu para passar uma tarde bem agradável, sem o chato do puto (graças a Deus que o meu pai é AWSOME), e completamente sozinho com ela. BEST AFTERNOON EVER! :D

26/03/2012

Coisas interessantes

Bem, há já algum tempo que não vinha cá (malditas aulas -.-), mas decidi vir aqui exprimir o meu agrado com o decorrer dos acontecimentos nestes últimos dias.
Começando com o Iberanime: foi uma coisa BRUTAL! Deu para tudo e mais alguma coisa. Desde tirar N fotos, fazer a minha primeira tentativa de cosplay (Tuxedo Kamen OWNS, bitches!!), conseguir tar um fim de semana com a namoradinha (não foi a 100% porque ela andou a trabalhar, mas pronto), e certas coisas a serem confirmadas de vez.

16/03/2012

Graças a Deus que não sou lamechas

Aqui na ESE, as notícias passam de uma maneira... UAU! Ainda foi só no inicio da semana que oficializei a minha demissão do chamado "clube dos solteiros" e já andava a levar com mil e uma pessoas a dizerem coisas do género de: "agora tens de a tratar bem; vais ter de a começar a tratar por "amorzinho"; conhecer os pais dela; ser fofinho; estar sempre com ela;..." A sério?! Get a life, losers! Até parece que preciso disso tudo só para mostrar-lhe que gosto bué dela... *sigh Também, ainda bem que ela não é dessas pessoas. A gente quer é andar por aí a divertir-se. Coisas de "fofura" e lamechices dessas são para ficar no quarto (e mesmo assim só entram com autorização ahah)
Quem reagiu bem (pelo menos pareceu) foi a Shiria. Ela ficou bué feliz por mim, mas estou com dúvidas que ela tenha dito a verdade. Talvez esteja um bocado arrependida por ter "perdido o comboio"... but then again, she was the one who didn't want this kind of relationship with me, so... Nonetheless, continuarei a ser um grande amigo teu, sempre disposto para te ajudar. And I will love you like a brother loves his little sister (no incest is intended AHAHAH)
Agora vamos é olhar para o futuro. E no futuro mais próximo temos... IBERANIME! :D E o que vai acontecer no Iberanime? Simples, vai ser um dos melhores momentos de sempre: eu a mostrar a "certas pessoas que têm a mania das grandezas" que eu também consigo ser happy ^.^ Vai ser um choque para eles... vou-me fartar de rir xDD
Mas já estou a divagar. Iberanime é sinónimo de karaoke e de diversão ao máximo! Até porque vou rever toda a gente (tirando a Joana-nee que vai para um casamento no Norte :'( ): a Cátia-nee; a Ceci-nee; a Catarina-musume; a Ana-mei; o Riru, a Juju, a Ana Lascas; a Cami-chan, o Kid-kun (XD), a Adrii entre muitos outros que até podia referir, mas ficava aqui até ao Iberanime só para os nomes de todas estas AWSOME people ^^
Bem, despeço-me e vemo-nos em Alcântara! :D

09/03/2012

Praxes, exercícios e bebida

Dia 8 de Março de 2012. Para muitos é apenas mais uma data no calendário. É também o Dia Internacional da Mulher. Porém para mim, esse dia foi um dos melhores que vivi até agora (tal como toda esta semana)!
Começando por segunda feira, temos a mistura mais explosiva que se pode ter em tempos de aula: a primeira aula, às 8 e meia da manhã, com todos a dormir, acaba-se a falar de "tomates" e "erva" e "ratas"... yeah, awsome, right? Logo a seguir, com todos já acordados, temos aula que é sinónimo de SECA BRUTAL! (ainda bem que não fui ihih xDD)
Terça feira. Fica definido o que vai acontecer nas praxes de quinta feira, bem como um novo tipo de exercício que eu descobri (more on that later on...). E uma vitória do Glorioso!!!
Quarta feira. O regresso de Marco Chitas à ESE é de louvar, principalmente quando no exato dia em que regressa, falamos de futebol na aula. Muito bom, sem dúvida!
Quinta feira. PRAXES! Ou seja, acordar às 5 da manhã para vir para Setúbal bem arranjadinho para quê? Pois claro: para gritar com vermes! E esta fase de praxes foi bastante produtiva. Vimos muitas interpretações musicais, fizemos guerra (e vencemos) tudo e todos, ... Tribunal de Praxes (e é com muito pesar que anuncio que só vou traçar uma capa este ano. Contudo é provável que no próximo trace duas ^^), e claro, aquilo que nunca pode faltar num dia como este: JANTAR DE CURSO! Sinónimo de BEBIDA! Devo ter emborcado quê? Litro e meio? 2 litros de sangria? (ya, é pouco quando comparado com as grandes "esponjas" do curso, mas eu não sou uma dessas) O mais engraçado é que já andavam todos a dizer que "O Branquinho vai ao grego! IH AH IH AH OH", mas não fuuuuuiii :P Por isso acho que me vou congratular com um momento Gordon Ramsey: "Fuck off you bags of piss and wind!!" O melhor de tudo é que a comida estava boa! No kidding, it was actually good!
Sexta feira. Pois, é hoje. Estou com uma monumental moca de sono (e incrivelmente não estou de ressaca nem nada. Se calhar o meu corpo não reage tão mal à bebida...) por isso vai ser aulinha, reunião de redação, exercício (para ver se acordo) e casa para a caminha, que só vou acordar amanhã!

That's all, folks! 

06/03/2012

Ser ou não ser... mau

Não gosto de ser mau
Faz parte dos meus princípios
Mesmo que me magoem
Não consigo ficar zangado

02/03/2012

Preciso de desabafar

Não sei se há aí alguém que queira ouvir (ou neste caso ler xD) mas preciso mesmo de falar. Como vocês têm reparado pelos muitos poemas que tenho postado, eu ando in love. Mas é MESMO in love. Agora ficamos com a pergunta do costume: "does she love you back?"
A resposta é: "I have no fucking idea of what is going on anymore"
Já ouvi tanta coisa, já dei tantas voltas à cabeça e já passei tantas noites em branco a pensar nisto e a conclusão é que não sei mesmo o que fazer! Ainda por cima só consigo falar com ela pela net, e odeio falar destas coisas sem ser pessoalmente.
O pior é que agora só volto a estar com ela no Iberanime (para o qual estou ansioso ;D) e não sei o que fazer! Ando a "picá-la" com uma promessa de partilha de Pocky, mas será que quando (e se) chegar o momento vou ter coragem para isso? Não sei se vou ter...
Eu sei que ando sempre a dizer nos meus poemas que não desistirei até que "a porta seja fechada", mas ultimamente penso um bocado mais além do que vejo e penso: "Será que ale a pena continuar a insistir nisto? Quer dizer, eu sei que ela gosta de mim, mas também não fez nada que o demonstrasse a 100%. Maybe it was only in my head..."
Mas se há uma coisa a que me mantenho sempre fiel é a este principio: AMIZADE ACIMA DE TUDO! E esse nunca vou quebrar

01/03/2012

Arriscar

"Quem arrisca não petisca"
Sempre ouvi dizer
Numa definição simples
Significa que temos de tentar sempre
Porque nunca sabemos o resultado

Por outras palavras significa
Nunca desistir de perseguir os sonhos
Por mais difícil que sejam
Ultrapassar todas as dificuldades
E ser feliz

Pessoalmente, já pensei em desistir
É lógico, tendo em conta que pouco ou nada tem resultado
Mas vou mesmo abandonar a esperança?
E deitar fora esta oportunidade única?
A reposta é simples: NÃO!

Não quero pressionar
Mas se calhar tenho de o fazer
No entanto já deste muitas provas
De me deixar sem saber o que fazer
Que poderei dizer?

Já disse tudo o que podia
E fiz mais que o necessário
E no entanto, tu dizes que nunca fecharás a porta
Talvez seja melhor fazeres isso
Em vez de alimentares esperanças inúteis

But never forget the following words:
I'll always love you
No matter what you do to make me go away
I won't give up
Until you say what you want

24/02/2012

Abraços

Há muitos tipos de abraços
Os de amizade, de saudade
De consolo ou de carinho
Mas a mim só me interessa um:
O teu e mais nenhum

Só preciso do teu abraço
Que me cerques o corpo com ele
E que me digas que vai ficar tudo bem
Mesmo que estejas a mentir
Fá-lo por mim, por favor

É verdade que te amo
Mas valorizo muito mais a nossa amizade
Já o devias saber
Se disseres "sim", nunca te deixarei fugir
Se disseres "não", nada mudará

Não quero saber mais
Estou farto de joguinhos
Já te disse montes de vezes
Que não me magoarás
Quer digas "sim" ou "não"

23/02/2012

E uma decisão? Não?

Ouvi dizer que gostas de mim
Se calhar não tanto como eu de ti
Se isso é verdade ou não
Só tu o podes confirmar

Os sinais que tu dás
Até dá a impressão que os rumores são verdade
Mas tu fazes isso com todos
Serei eu mesmo especial?

O que importa aqui
Não é o que eu sinto
Isso, já tu o sabes há muito
Não, o que interessa é o que TU sentes

Sei que gostas de ter privacidade
Eu não te censuro
Após uma vida com bastantes traumas amorosos
Não queres levar isto a público
(Pelo menos enquanto não estiveres com 100% de certeza)

Não te peço uma resposta imediata
Mas sim um sinal diferente do habitual
Se é verdade que me amas
Porque não o provas?

Deixa-me de uma vez!

Há coisas incriveis
Nunca pedi nada a ninguém
Sempre vivi a vida sem problemas nem stresses
E agora querem lixar-me

Há pessoas incriveis
Parecem bébés mimados
Quando têm um brinquedo, nunca lhe ligam
Se o brinquedo tem outro dono, agora já o quer

Há acontecimentos incriveis
Partes-me o coração e nem te importas
Eu sigo em frente e encontro quem me faz verdadeiramente feliz
E tu ficas obececada por ter a minha atenção

Tu és incrivel, incrivelmente estupida
Nessa tua cabecinha deves pensar
Que depois de tudo o que me fizeste
Que te vou aceitar, quando tenho a felicidade à porta?

Vai-te embora!
Não preciso desse teu "amor ocasional"
Podemos ser amigos?
Claro que sim. Mas não mais que isso!

DEIXA-ME DE UMA VEZ!!!!

22/02/2012

Saudade

Acordo sobressaltado
Que pesadelo horrível!
Cheio de suores frios
E a tremer de medo
Nunca estive tão assustado

Sonhei contigo, para variar
Mas desta vez foi diferente
Não foi um sonho bom
Em que estamos sozinhos
E tu sorris só para me deixares feliz

Sonhei que ia ter contigo
Estava quase a alcançar-te
Quando, de repente, desapareces
Ficas fora do meu alcance
E tudo o resto se transforma em escuridão

Procuro-te por toda a parte
Mas tu nunca mais dás sinal de vida
Eu choro no meio do escuro
Choro de raiva, de tristeza, de amor e de saudade
Onde estás? Porque desapareceste?

Passo a mão pela cabeça
E respiro bem fundo
A saudade é imensa, sem dúvida
Mas tenho de a controlar
Ou vou dar em doido

Vou buscar água
E olho para o céu estrelado
Penso mais uma vez em ti
E no teu belo sorriso
Não consigo aguentar!

Parte-se a corda do bom senso
A racionalidade deixou-me
Não me sais da cabeça porquê?
Mas eu não quero que saias
Quero-te! Amo-te!

Nunca me deixes
Não gosto da solidão
Mesmo que me rejeites
Agarra com força a minha mão
PAra que eu não caia no esquecimento, na escuridão

20/02/2012

Imperdoável

Sou uma pessoa horrível
Mesmo que não o saibas
Traí a tua confiança
E traí o teu amor
Traí-te a ti
Merecia morrer
Não posso contar o que fiz
Porque quero esquecer tudo isso
Mas espero que me perdoes
Apesar de ser imperdoável

14/02/2012

Le love poem

Começou por ser uma coisa simples
E nunca pensei que chegasse a este ponto
Cada vez que agora olho para ti
Impossível é não sorrir
Limpei as lágrimas do rosto
Impulsionadas pelo choro de felicidade
Aconteceu quando os nossos lábios se tocaram

Foi uma coisa mágica
Recordá-lo-ei para sempre
E mesmo que tenha sido um acaso
Implantou-se na minha memória
Tudo isto apenas para te dizer
Amo-te do fundo do coração
Sempre tive foi vergonha de to dizer pessoalmente

11/02/2012

Top openings/endings de anime em Portugal

Como já tinha feito isto em vídeo para o Youtube, decidi fazer a mesma coisa aqui. Espero que gostem e que opinem também.
Estes são os meus 5 openings/endings preferidos que foram dobrados no nosso português. Vou ter em conta a música e a qualidade do opening/ending em si.

Vamos lá começar!

09/02/2012

Kibou & Yuuki (Esperança e Coragem)

Esperança é uma qualidade
Que todos devemos ter
Seja em coisas tão simples
Como a vitória do nosso clube
Ou em situações mais complicadas
Como o amor

Ter a Coragem para perseguir
Os sonhos e objetivos
A que sempre apontei
Era simplesmente magnífico
Não que não a tenha
Mas parece que desaparece quando chega o momento

Estas duas qualidades
Fazem parte do ser humano
Embora não pareça

Já que a Esperança num futuro melhor
Está cada vez mais longe
E a Coragem para admitir os erros
Está em falta cada vez mais

06/02/2012

Daijobu

Eu estou bem
Não é preciso preocupações
Sempre disse
Que isto nunca me afetaria

03/02/2012

Dan Dan Kokoro Hikareteku (traduzido e adaptado por mim)



Lentamente, capturas o meu coração
Com esse sorriso brilhante
Vamos fugir desta escuridão, por isso
HOLD MY HAND

Quando te vi pela primeira vez
Lembrei-me daquele lugar especial,
Onde eu brincava quando era criança.

Dás-me a honra de dançar comigo agora?
Luz e trevas numa estrada sem fim
E mesmo agora, tu ainda estás apanhada por ele?

Há alturas em que eu queria voltar atrás no tempo
Mas lutarei por ti com todo o amor, coragem e orgulho no meu coração!

Lentamente, capturas o meu coração
És a esperança do meu universo
Certamente que todos nós queremos viver para sempre

Não me consigo enganar a mim mesmo
A verdade é que eu te amo

Vamos fugir desta escuridão, por isso
HOLD MY HAND

02/02/2012

Sonhar devia ser proíbido

Odeio sonhar! Nestes últimos dias não te consigo tirar da cabeça. Sabendo eu que a hipótese de haver algo entre nós mais forte do que o que temos é tão provável como as pessoas que te fizeram passar por um autentico inferno se arrependam... Mas porque é que não te consigo tirar da cabeça?!?!?

29/01/2012

Butterfly piano (traduzido e adaptado por mim)


(SE QUISEREM USAR ESTAS LETRAS, AVISEM)


Irei tornar-me numa borboleta feliz
E voar por este mundo fantástico
Irei ter contigo
Assim que puder

É melhor esquecer
Todas as coisas desnecessárias
Não temos
Tempo a perder

Que queres dizer?
Será que chegaremos aos céus?
Mas eu nem sequer sei
O que é que eu vou fazer amanhã....

Após este sonho infinito
Neste mundo vazio
Parece que os nossos sonhos
Nunca se iriam realizar

Mesmo sem ter confiança nestas asas
Cobertas com imagens que teimam em ficar
Tenho a certeza que poderemos voar
ON MY LOVE

27/01/2012

Kuroi no sekai - capítulo 3


Um corpo humano em mãos divinas

Ainda o despertador não tinha tocado, e já Ken estava de pé a treinar com a sua espada de madeira nas traseiras. A ideia de ser o "escolhido para salvar todas as dimensões" ainda estava fresca e confusa na sua cabeça, mas por outro lado, Ken estava entusiasmado não só pela conversa com Sadomaru na noite anterior, mas também pelo facto do mesmo Sadomaru querer se bater com Ken. Afinal de contas não é todos os dias que alguém com poderes semelhantes aos Deuses se interessa por um mero humano.
- Ken-chan! Ken-chan! Vais chegar atrasado, filho! Despacha-te! - grita Mrs. Tayou da janela de casa.

25/01/2012

Voar

Se eu pudesse voar
Fugiria daqui o mais depressa possível
Para escapar de todos os dramas
Que assolam a minha vida
Viajaria para além do céu e do mar

Kuroi no sekai - capítulo 2


Uma Lenda Milenar

Completamente desnorteado, e ainda a fixar Sadomaru sem pestanejar, Ken volta a por-se de pé:
– Hã? O que queres dizer com "vocês humanos"? O que é que era aquela coisa? E COMO É QUE BLOQUEASTE O MEU ATAQUE COM ESSA FACILIDADE??
Ouvindo esta última pergunta, Sadomaru começa a rir, mas depressa volta a estar com o mesmo ar sério.

24/01/2012

Kuroi no sekai - capítulo 1


Aluno novo, vida nova

         De repente, o rapaz estava com uma espada enorme nas mãos. Vê-se cercado por milhares de criaturas estranhas e com uma forma semelhante a sombras. Observou a espada por um momento a pensar se assim poderia encontrar alguma maneira de escapar. A espada emitia um brilho azul e tinha a forma de um cone.
      

Kuroi no sekai - prólogo


Sempre nos questionámos sobre a possibilidade de existirem várias dimensões paralelas à nossa. De facto, isso não é mentira. Elas existem. Algumas são diferentes nos detalhes mais mínimos, mas outras seguiram um caminho tão diferente que é tudo diferente: protagonistas, acontecimentos, e até planetas diferentes.
  

23/01/2012

Resposta à carta aberta

Amigo cérebro,

Primeiro, gostaria de agradecer a preocupação que tens para comigo e todas as palavras encorajadoras que disseste sobre mim. Depois dizer-te que o teu papel é tão ou até mais importante que o meu, visto que no caso do nosso "patrão", a razão consegue ter bastante mais peso numa decisão difícil, o que é notável.

Agora em resposta às tuas perguntas. Queria fazer primeiro um ponto prévio em relação à Aoi: ela quer dar-me uma prenda, é certo. Mas tanto eu como tu já percebemos qual é o motivo disso, não é? Ela apenas quer ver se consegue comprar de volta a nossa amizade, o que é impossível. Aquela prenda não tem significado nenhum para mim.
Agora em relação ao segundo ponto que tu disseste: não o consigo esconder. Sim, é lógico que fiquei triste e um bocado magoado com isto, mas suponho que é o normal quando uma pessoa está apaixonada, não é? Dito isto, só quero avisar-te que não vale a pena ficara chorar por alguém que não nos merece (o primeiro caso). E não vale mesmo a pena ficar triste quando uma pessoa é honesta e sincera contigo desde o primeiro minuto. Nunca me mentiu, e quando me disse que seria pouco provável acontecer algo entre nós, eu fiz aquilo que já tínhamos acordado com o "patrão": o de respeitar a decisão que ela iria tomar, fosse ela positiva ou não, e estar sempre lá para a apoiar. Que eu saiba, os amigos servem para isso mesmo, não é?
Podia dizer-te que "há mais peixe no mar", o que até nem é mentira, mas tanto tu como eu sabemos como é o "patrão". Ele não gosta de ser como a maior parte dos rapazes que anda por aí. Ele prefere que as coisas se desenvolvam com calma, e o que acontecer, é porque estava destinado a acontecer.

Termino apenas para confirmar aquilo que já se sabe: não guardo ressentimentos ou rancor de ninguém.
O nosso lema sempre foi e sempre será o mesmo: "Nunca olhar para trás com arrependimento e encarar o futuro com um sorriso na esperança que tudo corra bem!"

Cumprimentos,
O coração

Carta aberta ao coração

Meu caro coração,

Mais que todos os órgãos, eu respeito-te pois para além do oxigénio que nos dás a todos, tenho vindo a reparar que consegues fazer uma coisa que nenhum outro consegue. E que coisa é essa, perguntas tu? Muito simples: a capacidade que tens de ser desfeito em mil pedaços e conseguires funcionar a 100%. E de conseguires reconstruir-te com uma rapidez grande apesar das várias dificuldades que passaste nestes últimos meses.
No entanto, há uma pergunta que eu te queria fazer. Como é possível que depois de isto tudo (a confusão toda que tiveste com a Aoi e agora a "guerra" que tiveste por causa da Shiria) ainda consigas andar de sorriso na cara? Quer dizer, não te sentes triste? Magoado? Como é que és capaz de lhe dar conselhos sabendo que não foi a ti que te escolheu? Sendo eu um ser apenas racional e nada emocional, faz-me muita confusão que encares tudo isto da melhor maneira... Quer dizer, até a Aoi te quer dar uma prenda e tudo! Como é que o fazes?

Atenciosamente,
O cérebro

18/01/2012

Os meus ídolos *.*

O poema que se segue
É dedicado a todos aqueles
Que nunca desistiram de mim
E que sempre estiveram lá
Para ajudar o grande maluco que sou

05/01/2012

O psicólogo chegou!

- O que se passa, rapaz?
- Ando um bocado em baixo.
- Porquê? Não tens uma boa vida?
- Bem... Sim, mas o problema não é esse.
- Então?
- Então eu sinto-me mal-apreciado.
- Por quem? Seguramente tens pessoas que se importam contigo.
- Tenho, e devo a elas tudo o que sou!
- Então porque te importas com quem te subvaloriza?
- É que essa pessoa sou eu mesmo! Eu ando tão mal em todos os aspectos possíveis: em casa é a mesma treta todos os dias. Tenho o puto a chatear-me e nunca me dão nenhum incentivo. Na escola, o stress de trabalhos e andar a ouvir as cusquisses de todos sobre todos deixa-me de rastos!
- Então, mas não tens ninguém que te dê um ombro amigo para desabafares?
- Tenho sim. Tenho algumas pessoas que são muito importantes para mim. São elas que me fazem aguentar cada dia, e é graças a elas que ainda não virei completamente maluco.
- Mas se essas pessoas são assim tão importantes para ti, liga mais a elas e não aos outros!
- Pois é o que eu faço. Mas eu tenho um defeito enorme
- Que é...?
- Eu preocupo-me demais.
- Com a opinião que as pessoas têm de ti?
- Ná. Essas que se lixem! Não estou aqui para lhes agradar!
- Então preocupas-te com o quê?
- Preocupo-me com tudo. Sou incapaz de apenas ficar a observar quando alguém precisa de ajuda. Não consigo ficar calado quando há injustiças. Isso às vezes trás é mais decepções que alegrias...
- Mas isso tem uma solução simples: pára de te importar
- Isso é impossível. Faça o que faça, eu sou incapaz de mudar quem sou. Eu sou eu. Se não gostam paciência! Mas só sinto que não me dão o devido valor...
- Há pessoas que o fazem.
- Pois sim, mas não posso estar com elas sempre. Falamos por mensagens e tal, mas não é a mesma coisa.
- Suponho que sim. Mas o aguentar faz parte do ser humano. E pelo que me dizes, tu tens uma capacidade para suportar as coisas bastante invulgar. Mas isso também causa problemas, como...
- Explodir com a pessoa errada.
- Exactamente. E sabes que isso causa que as pessoas mais próximas de ti possam levar isso a mal.
- Pois... Mas o que devo eu fazer?
- Isso não te sei responder. Cada um lida com as situações como sabe melhor. Tu armazenas tudo, e vais "eliminando" algumas coisas. O problema é que há coisas que ficam marcadas e não podem ser eliminadas. Lembras-te da Aoi?
- Claro. Como é que não haveria de me lembrar? A minha primeiríssima paixão a sério e que depois me partiu o coração por razões incrivelmente idiotas! Perdi quase 6 meses da minha vida!
- Estás a ver? Esse é um exemplo de ficar marcado pela negativa. Mas tens coisas que te marcam pela positiva!
- Como por exemplo?
- Que eu saiba, tens um circulo de amigos tão unido que é quase como uma segunda família não é?
- Tenho.
- Estás a ver? Essas são as pessoas em que podes verdadeiramente contar! E a melhor parte é que vocês são muito unidos e não se conhecem assim há tanto tempo. O que quer dizer que houve um "click" logo ao inicio! Ora vê lá: tens uma "mãe" que compreende aquilo por que passaste como ninguém; tens quatro "irmãs" que te adoram e ouvem tudo o que dizes, na esperança de te aconselhar para o melhor; tens um "sobrinha" que é a personificação de "cuteness" e está sempre com um sorriso; e por último, tens uma fã (que mais parece uma "filha") que te adora e faria de tudo para te ver a sorrir.
- Falta um.
- Pois falta. Falta o "bro". Aquele que sempre apoiou as tuas decisões. Aquele que não se fez à sua actual namorada, porque sabia que tu gostavas dela, e só o fez quando tu o "autorizaste". Aquele que nunca deixou de acreditar que tu serias capaz de conseguir uma coisa que era impossível. Aquele que também está lá nos momentos difíceis e escolhe sempre a decisão mais acertada porque, tal como tu, não quer ver ninguém triste.
- Devo agradecer a cada um deles.
- Escusas de o fazer.
- Porquê?
- Porque eles já sabem que estás agradecido. Eles conseguem perceber quando estás feliz. Se é graças a eles que estás feliz, não tens de agradecer. Eles só fizeram porque te adoram e nunca querem que esse sorriso desapareça!

01/01/2012

Passagem de ano inspira-me

Sim é o meu 3º post em menos de 10 horas. Don't care. Fuck you.

Se ainda aí estão e não ficaram ofendidos com o que foi escrito acima, então podemos começar. E vamos começar com o quê? Falta de sono! Sim, o sono foi uma cena que a mim não me assistiu nada (se não tivesse emborcado 2 litros de Coca-Cola até me preocupava, mas assim...) durante esta passagem de ano. Noite dentro estive eu acordado não só no rico site de nome Tumblr (deixo link para o meu Tumblr no final), mas ainda houve tempo para refletir (mais ainda) sobre o que realmente aconteceu. Deixo-vos com uma pequena "conversa imaginária entre o meu coração (a itálico) e o meu cérebro e personalidade (a negrito)

Amigos verdadeiros

O que é um amigo verdadeiro?
É aquele que te ajuda só para ser ajudado?
Ou é aquele que não se importa de ir ter contigo, nao importa o lugar ou circunstância?
Se és como eu, escolhes a segunda.
Prefiro mil vezes perder um amor do que um amigo
Mas como sabem se é verdade?
Se por acaso eu estiver a mentir e não me importar com ninguém a não ser eu mesmo?
Então não me conheces.



"Sofrer" é uma palavra sempre omnipresente na minha personalidade
Sou capaz de sofrer imensamente por um amor não-correspondido
Mas se isso afetar a minha amizade com essa pessoa
Então pára logo tudo.
Acima de tudo, prezo a nossa amizade e não te quero perder.
Se te fiz algum mal, peço imensa desculpa
Por favor, não te zangues
A culpa foi minha

Ano novo, vida... velha?

10... 9... 8... Epah, não interessa! Todos nós ouvimos alguma coisa. Se não foram os fogos-de-artificio foram buzinas ou coisas dessas.
Venho aqui só mesmo para desejar um bom ano para todos vocês. Mesmo aqueles que não merecem um bom ano depois de tudo o que se passou, mas eu não gosto de guardar rancor de ninguém, por isso...
Fazendo agora uma retrospectiva total do ano que acabou de findar, tenho a dizer que teve três pontos altos: o primeiro em Maio, quando tracei a capa; o segundo em Setembro, quando recebi os novos caloiros de CS e "ganhei" duas afilhadas (a quem eu desejo tudo de bom), e o terceiro em Dezembro, quando finalmente aprendi que mais vale ser honesto à partida quando se trata de assuntos de coração. Sim, é verdade, as coisas não funcionaram lá muito bem, mas eu sou um tipo optimista e não me importa. Sempre disse que iria respeitar a decisão dela, e assim o farei.

Em relação a resoluções de ano novo, elas serão as seguintes:

1º- Nunca desistir dos meus sonhos, por mais difícil que seja o caminho;
2º- Nunca voltar atrás na minha palavra;
3º- Olhar sempre para o melhor de uma situação menos agradável;
4º- Conseguir paciência para aturar o puto e a mãe...;
5º- Arranjar um disco externno só para meter musica (obviamente de animes xD);
6º- IBERANIME LX 2012! (bem, este não é uma resolução, mas sim uma certeza)
7º- Ainda hei de encontrar alguém que goste de mim por quem sou (quer dizer, eu já encontrei, mas vocês percebeream o significado LOL)

E é com estas resoluções que me despeço de vocês, meus fofos e fofas. Que tenham um ano melhor do que aquele que acabou. E aproveitem bem, porque ouvi dizer que é neste ano que vamos desta para melhor! AHAH